segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Consulta do pediatra e fds prolongado nos avós no Porto

Olá a todos. Quarta feira foi dia de pediatra (consulta dos 3 meses). O Santiago tem 59cm e 5800Kg. percentil um pouco abaixo do 50, mas o médico acha que ele tem um desenvolvimento fantástico. fartou-se de palrar e agora meteu na cabeça que se quer sentar à força. faz o jeito com o pescoço e não pára sossegado. detesta estar deitado mas portou-se muito bem. eu e o dr. falamos do regresso ao trabalho que será dentro de 3 semanas. receitou-me leite para o pai lhe dar durante o dia (enquanto estou no trabalho). quando chego a casa volta à maminha.
o pediatra receitou o leite S26 gold e disse-me para começar a introduzir devagar. hoje tentámos o primeiro biberão e não foi fácil!! um berreiro enorme e até puxa o vómito :(
amigas não sei o que fazer. já me tinham dito que não iria ser fácil, mas o que sugerem??
quinta feira arrancámos para o porto. Foi a primeira viagem longa do Santiago. Dormiu na viagem de ida e na volta. E portou-se super bem! Esteve com os avós (meus sogros) e os tios! Fez-lhe bem... a ele e a nós! Foram quatro dias excelentes.
Aproveitei o Porto para passear e descontrair.
Fomos à loja das fraldas reutilizáveis, a Ecologicalkids. Comprei duas fraldas para experimentar. Hoje já coloquei uma, e embora tenha sido só xixi gostei. Vamos ver se me habituo.
Depois coloco fotos, ficaram na máquina dos meus cunhados! nós pais desnaturados esquecemos a máquina!

4 comentários:

  1. Amiga, o Daniel a 1ª vez que lhe dei um suplemento foi o NAN e ele agoniou-se, acabei por experimentar dar-lhe o patamil e ele pegou logo à primeira.Com o Aptamil nunca se agoniou e sempre o bebeu bem...até bem demais lol...eu acho que o problema do Santiago é nao gostar desse leite...experimenta dar-lhe outro para veres a diferença.beijinhos.Depois conta como foi

    ResponderEliminar
  2. Podes sempre experimentar outro leite, vais a farmacia pedes umas amostras escusas de estar comprar uma lata depois ele não gostar.
    2 hipotese experimenta tirar o teu leite com a bomba e dar-lhe no biberon, boa sorte
    bjos
    Luna

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Já estás quase a voltar ao trabalho? Passou tão depressa, não foi?
    Sempre dei ao meu NAN HA e nunca se agoniou mas se for NAN sem ser HA já não bebe :(. Vómitos provocou quando experimentou a primeira vez Sopa...
    O Gonçalo não está no percentil 50 no peso e a Pediatra diz que ele está óptimo.

    Bjs grds
    Ana

    ResponderEliminar
  4. amigas obrigada pelo vosso apoio. então é assim, o santiago bebe do meu leite no biberão, até ai não há problema. quando ponho o leite da lata ele não bebe. experimentei já o s26 e o NAN HA. nada :( ele agonia, puxa o vómito... e acaba em choro :( já o deixei mais tempo sem comer pra ver se ele pegava e nada! vou tentar ir a farmácia pedir as amostras e ver se resulta com outros leites!!!! :/
    obrigado mesmo...
    e já agora qual o melhor horário pra lhe dar o biberão??
    e tica, tu que tens maminha das-lhe o biberão? o médico disse pra não ser eu a dar... pra não o confundir...
    sim ana... estou de volta ao trabalhho daqui a duas semanas... e o pai fica... passou rápido demais... :(
    beijinhos as três. obrigada mesmo***

    ResponderEliminar