sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Consulta de oftalmologia!



Coloboma da íris!
estas imagens em cima não são do meu filhote, mas o tal sinal que o meu bebé tem no olho é exactamente assim! o pediatra mandou-nos ao oftalmologista e lá fomos hoje à consulta. a doutora foi espectacular com ele e ficámos a saber que o santiago tem um coloboma no olho. no senso comum chamam-lhe o sindrome dos olhos de gato. o meu filho tem estes "buracos" ou prolongamentos da pupila em ambos os olhos, embora note-se mais no olho esquerdo. quando conseguir uma foto dele em pormenor no olhinho venho cá mostrar-vos. mas tirei estas imagens porque são muitooo parecidas ao que se vê no olhinho dele!!
acho que agora estou a digerir mais o assunto, porque fiquei preocupada. à partida ele não perderá visão porque não afectou o nervo óptico, mas irá ser vigiado de seis em seis meses.
durante o inicio da gravidez quando se formam os olhinhos o santiago não desenvolveu por completo as pupilas e daí este aspecto. parece um oito!
só dei conta porque quando ele mama os olhinhos por vezes olha para cima para a mamã e vê-se. ah e também porque os olhinhos dele são muito mais sensíveis à luz. ah e também porque são verdes e mais claros que o normal. enfim... sugestões e testemunhos aceitam-se!! beijinhos a todos

4 comentários:

  1. Amiga, não há-de ser nada, vais ver que é apenas um sinal sem qualquer preocupação.
    Está lindo o Santiago.Beijinhos para voces

    ResponderEliminar
  2. Os nossos Bebecas estão lindos, não achas?

    Vais ver que não será nada de preocupante. O meu padrinho também tem assim os olhos e nunca teve problemas.

    Beijinhos grandes
    Ana

    ResponderEliminar
  3. olá tudo bem? estava procurando algo sobre este assunto e acabei achando o seu blog.Parabéns pelo lindo filhote....Minha filha se chama Eloá, ela é muito linda e tbm tem coloboma em um dos olhos, especificamente do lado direito, a iris do olho dela é menor que o lado esquerdo, como vc disse anteriormente tbm to digerindo esse susto.Levamos ela á 3 oftalmos mais ainda não estou contente... ela esta com 4 meses....gostaria de saber um pouco mais sibre este assunto vc poderia ajudar uma mamãe aguniada, mais muito feliz com sua cria? bjs

    ResponderEliminar
  4. Ola Mafaldinha,

    Minha filha tem dois meses e tambem notamos o "oito" nos olinhos dela ha algum tempo.
    Por orientacao do pediatra a levamos no oftalmo e o diagnostico da minha Melissa foi o mesmo do seu Santiago.
    Tem noticias e fotos do seu filho? A minha ainda é bem pequena, nao consigo tirar fotos. Ela tem coloboma em ambos os olhos.
    Tem alguma novidade depois que postou seu comentario acima?
    Muito obrigada.
    Fernanda.

    ResponderEliminar