quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para a semana faço 3 meses ;)

Os dias têm passado a correr. e com esta correria o santiago já faz 3 meses para a semana!!!
a minha profissão é uma loucura e estes três meses em casa não têm sido fáceis. no fim do dia ganho um sorriso do meu filho ou uma gargalhada e um palrar diferente e fico mais animada. mas por vezes ando aborrecida, sem apetecer fazer nada. tento ocupar o meu tempo e agora os dias têm estado bons e vamos passear os dois. ele adora andar no carrinho dele ou no carrinho da mamã! é um vadio!!
isto é um desabafo cruel... porque afinal o melhor é mesmo o meu tesourinho!!! mas a minha vida era uma agitação e agora é tão diferente... custa-me estar parada, sou muito irrequieta!
Um balanço destes 3 meses... o santiago é um bebé calmo. tem dias que nem sequer chora. dorme bem e come bem. continua a fazer mamadas de 5 minutos máximo, mas já faz noites de 8 e 9 horas. continua só com a mama da mãe... por vezes fico preocupada porque ele não tem grandes aumentos de peso (fomos à farmácia ontem e pesámos com roupa e ele tinha 6kg), mas é raro ele chorar com fome. normalmente a mama está sempre a jeito ;)
Adora a chucha e quando está desperto gosta de meter as mãos na boca! tenho que estar sempre a limpar as mãos, porque temos 4 gatos aqui em casa! é impossivel ele não ter pêlos...
Acorda muito bem disposto e adora ver televisão! farta-se de palrar de manhã e à tarde quando chega o pai a casa tem grandes conversas com ele. Adora o banhinho, que lhe dou por volta das nove e meia da noite E... já dorme no berço dele! deito-o às dez da noite e acorda por volta das seis para mamar... depois fica na caminha dos papás até de manhã...
o meu filhote tá super giro... e eu cheia de vontade já... de lhe dar um mano...
hoje estava a tomar banho e ao pentear-me notei que tava a perder imenso cabelo... lembrei-me de quando estava grávida do santiago de inicio aconteceu-me o mesmo... e senti saudades... da minha barriga... dele a mexer... vontade e desejo de ter mais um bebé... mas até tenho medo de passar tudo outra vez... enfim!!
beijinhos a todos***

1 comentário:

  1. Amiga,
    ao ler as tuas palavras parecem os meus dias de licença (que saudades) mas ao contrário de ti não sentia saudades da agitação do trabalho. Também já estava farta do que fazia :(... Hoje estive a ver fotos da minha barriga linda, ui, que vontade de ter outro filho.
    O meu Gonçalo é muito raro chorar para comer, no peso está abaixo do normal mas Pediatra diz que não há problema.
    Aproveita bem estes dias de licença porque passam rápido, depois o dia-a-dia é sempre a correr e mal estamos com os nossos Bebecas.
    Beijinhos grandes
    Ana

    ResponderEliminar