quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia de Pediatra!

Olá! Fomos ao pediatra com o reguila! super esperto, todo sorridente (por enquanto), não estranha ninguém e ri-se para toda a gente. Deixou o médico fazer tudo sempre com boa disposição! o pequeno (que é mesmo pequeno) tem 62cm e 6450kg! o médico diz que todos os bebés têm o seu ritmo e que ele é um bebé proporcional! ele realmente é um pisco para comer, sobretudo o biberão de leite!
Em contrapartida, fora peso e altura é um bebé bem desenvolvido e acima da média. já quase senta sozinho, agarra as coisas tb sozinho e é esperto! fiquei contente! kker mamã baba ao ouvir estas coisas :)
O dr. disse para introduzir a sopinha já, ou seja vai passar a comer sopa ao almoço, papa ao jantar e daqui a duas semanas inicia a fruta!
Para a sopa começamos com a base (batata, cenoura e fio de azeite). Daqui a 4 dias introduz-se alface/ou agrião/ou espinafres. depois de novos 4 dias introduz-se a courgette ou a abóbora.
e vai-se variando. Aos 5meses e meio passa a introduzir o franguinho ou borrego.
Aos seis meses passamos à papa com gluten e se tudo correr bem voltamos lá aos 7 meses.
Receitou protector solar mineral Uriage ou Aveene. Também já pode fazer praia sem ser nos horários críticos!
Fico sempre aliviada quando vou ao pediatra. São palavras mágicas quando dizem que o nosso bebé está bem e saudável!!
Começa mais uma maratona... desta vez a sopinha!! Vamos ver!!
Tenho uma amiga que mandou para o Santiago a Girafa Sophie (aquele boneco que faz barulho e serve para morderem)! Trouxe de França e ele adorrra o boneco!!!! Depois coloco foto! bjs a todos****

1 comentário:

  1. Olá amiga.

    Não te preocupes com o peso e tamanho, ao seu ritmo, vai crescendo e engordando. Leio as tuas palavras e parece que me estou a ver... O meu Bebecas hoje bebeu 210ml de leite e acho que é a 3ª. vez que o faz e tem 11 meses, Sopa comia-a bem em casa dos meus pais porque colocavam um pouco de papa até que disse para deixarem de colocar papa. Vais ver que a fruta é mais fácil de ele gostar que a sopa.
    Bjs grds
    Ana

    ResponderEliminar