sábado, 30 de abril de 2011

5 meses e meio de Santiago!!!

Finalmente um tempinho... não tem sido muito!
O papá está fora em trabalho, o que não nos deixa muito tempo livre. Mas hoje e a esta hora que ele já dorme, resolvi actualizar este pequeno diário do meu filhote.
O Santiago tem 5 meses e meio. Não é um bebé grande nem gordo, apenas normal. Muito reguila, não estranha ninguém, ou seja mete-se com toda a gente na rua e ri para toda a gente! O que faz dele um bebé simpático. Não há ninguém que não se meta com ele quando ele vai acordado e ao colo. farta-se de dar às pernas, ri-se imenso e produz muitos sons. Agora o último som preferido é um riso que mais parece um cavalo! Secalhar é porque a mamã levou-o à quinta e ele já teve com cavalos!
Mexe em tudo, quer agarrar tudo, faz birras de sono terríveis, não consegue estar em lado nenhum sem companhia, gosta de dormir com a mantinha polar encostada à cara, não gosta de estar deitado em lado nenhum e já rebola por todo o lado.
O sitio mais seguro de o ter é no chão e assim fizémos. Montámos um colchão no chão com brinquedos e mantas e é ai ou na cadeira de refeição que passa o seu dia (fora os colinhos!!)
Quando rebola e se vira de barriga para baixo, ergue o pescoçinho, adora ver o canal panda e tudo o que o rodeia. Levanta o cu, e rasteja com os braçinhos. OU SEJA UM PERIGO!!! heheh
Se viramos costas, dá quase a volta à sala!
Já se apercebeu que tem 4 gatos cá em casa e quer chegar-lhes a todo o custo! não consegue óbvio e quando contrariado com alguma coisa, reclama! chora sem lágrima! ;)
Está quase à medida no berço, e está na altura de passar para a cama de grades!! penso que aos seis meses vai acontecer o "corte do cordão umbilical" e vai para o seu quartinho!
É um bebé carinhoso, dá festinhas na cara das pessoas, mas tb puxa os cabelos (heheh)
Já come sopa, papa e supostamente a fruta (não gosta de nenhuma fruta por enquanto).
Os biberões de leite já os suporta melhor, mas ainda não passou da medida 180ml. à noite antes de dormir e durante a noite ainda mama nas maminhas da mamã!!! ;)
Tem sido um bebé saudável e entra para a creche daqui a um mês!!! Não vamos sofrer por antecipação! Tudo a seu tempo!
Vou tentar colocar fotos do pimpolho!
São as novidades...
Bjs a todos**

Sem comentários:

Enviar um comentário