quarta-feira, 16 de março de 2011

Os últimos dias...



como prometido volto cá hoje para vos contar estes últimos dias. Vou regressar ao trabalho na segunda feira... e como tal tenho estado ocupada em deixar tudo pronto para o pai que ficará com ele durante um mês. o pediatra tinha dito para introduzirmos o leite de lata gradualmente. o Santiago não gosta e pronto. com muita fome lá come, mas nunca o que é suposto!! ele bebe 120ml máximo e já devia estar a beber pelo menos os 180ml :(
No sábado preocupados fomos ao pediatra pesá-lo e baixou o percentil. estava com 6050kg e já devia estar nos 6300Kg! ele nunca foi um bebé glutão, come por necessidade e não por prazer. mesmo na mama dura 5 minutos e chega... ou seja ele deve ser mesmo preguiçoso para comer.
O que tem sido uma maior luta para nós especialmente com a introdução do biberão e leite em pó. Mesmo assim aquele que ele bebe melhor é o APTAMIL.
Fiz de tudo, até papa misturei com o leite e fica tão doce, mas ele não quer!!! O pediatra disse para insistirmos com o leite nem que fosse à colher. e reduzir a mama :(
na segunda vou trabalhar, pior é que na terça faço logo 24h :( e ele ai vai ter que comer!!! tenho medo que ele passe fome... sei lá! esta minha cabeça tá num stress e ansiedade! nem tenho dormido nada...
Sei que ele fica com o pai e está bem, mas mesmo assim...
Entretanto comecei a planear o batizado dele. Em princípio será dia 30 Julho. Igreja reservada, restaurante tb, fotógrafo ok (o do nosso casamento que adorámos) e convites tb encomendados... ou seja tenho andado numa roda viva, porque depois quando for trabalhar deixo de ter tempo!!
Entretanto para facilitar tudo a minha bomba manual de tirar leite partiu-se ou seja tenho que comprar uma nova porque vou mesmo de ter que tirar leite para a semana!! senão fico com as mamas em PEDRA!!!!! lool
No meio desta algazarra ainda comecei a introduzir as fraldas reutilizáveis e para a semana vamos encomendar o pack. trouxe três para experimentar e fiquei rendida. penso que seja um bom investimento e eu até tenho gostado da experiência.
Enfim... o testamento já vai longo e os desabafos tb. Nem tudo é mau, o meu bebé tá cada vez mais giro, pega em tudo, já se consegue sentar e dá umas gargalhadas estrondosas e deliciosas. mete tudo à boca (o pediatra diz que são as gengivas) e já pega no mordedor para meter na boca. até o copinho leva à boca para coçar as gengivas ;) como se vê na foto...
beijinhos a todos***

1 comentário:

  1. Amiga,
    como passou depressa a tua licença.

    O Santiago está cada dia mais lindo :). Parabéns pelo teu Bebecas.

    Tenho as fraldas reutilizáveis e não gostei nada :(.

    O meu Gonçalo tem 10 meses, bebe de leite (e nem sempre) 150ml e já devia estar a beber mais. Também está abaixo do peso, não é grande fã de leite mas adora iogurte e fruta, para beber leite mas a Pediatra diz que está bom assim. A nós custa-nos porque parece que não comem mas comem o suficiente para estarem bem.

    Bom regresso ao trabalho.
    Bjs grds nossos
    Ana e Gonçalo

    ResponderEliminar