sábado, 11 de dezembro de 2010

novidades do pediatra do santiago!

na sexta (ontem) ao fim do dia fomos conhecer o pediatra do santiago. é o dr. macedo e dá consultas aqui na moita! ficámos bem impressionados e contentes com a consulta. o nosso pequeno tava farto de vomitar e estavamos cada vez mais preocupados. afinal o médico descansou-nos. primeiro continuamos a medicação, o motilium para evitar que ele vomite tanto. depois e apesar de vomitar o pequeno grande santiago engordou 400 gr numa semana, ou seja já conta 4,150kg! o médico disse-nos que será preocupante se ele vomitar sempre a seguir de cada mamada, o que não acontece. o que acontece é que ele vomita em dias alternados ou uma vez por dia, supostamente quando está mesmo cheio. hoje vomitou, já não em tanta quantidade como costumava, mas penso que vamos conhecendo o nosso filhote e ajustando as necessidades dele... dificil ser papás ;) mas muitoooo bom!!
de vez em quando tb vêm umas cólicazitas e ai sim ele chora com dor, um choro bem diferente da fome ou fralde suja...
hoje fomos jantar fora em familia (os três), a uma pizzaria nova perto de casa. é um ambiente super tranquilo, fomos cedo e ele portou-se mto bem no ovinho.
hora da maminha... espero voltar amanhã!
bjs ;)

1 comentário:

  1. Amiga,
    não há nada melhor do que sermos papás :). Grande responsabilidade mas muito muito bom.

    O meu Gonçalo é um bebé que não come em muita quantidade, e se for sopa com carne, ui... é só vómitos. Umas vezes come é mais vezes. Está desde que nasceu no percentil 25 no peso. Vejo que ele está a crescer bem e não me tenho preocupado. Com o tempo vi que é dele não comer muito e tento dar-lhe mais vezes desde que passe 2 a 3h.
    Começou cedo a ir almoçar/jantar fora, a passear para todo o lado :) e adora. Como nasceu em Maio passou o Verão a passear.

    Tudo a correr bem e muitas beijocas para todos
    Ana

    ResponderEliminar