domingo, 7 de agosto de 2011

O Meu menino aos oito meses e meio!

Pois é, foi uma grande ausência deste cantinho, eu admito... mas estes dois meses foram dificeis e exigentes. E penso que cada vez mais o Santiago vai ser um bebé exigente. Esperemos que sempre pelo lado positivo e não pelo negativo.

O ingresso no infantário não foi fácil. O santiago em dois meses adoeceu 3 vezes, com bronquiolites, febres e infecções respiratórias frequentes. Estive à beira do desespero! Fomos para as urgências com ele por 3 vezes, pediatras sem conta, antibióticos seguidos! enfim... Até que a 15 de Julho fomos de férias, levámos o santi a um pediatra no Porto, que tinha sido já pediatra do meu marido em pequeno! A minha maior preocupação era o peso, porque com as infecções recorrentes o sistema imunitário foi abaixo e ele para além de não comer perdeu 1kg!!!!! O Pediatra mandou dar uma batalhão de vitaminas e realmente ele arrebitou!

Hoje fazemos de manhã Ferrum (6gotas de ferro), Vigantol (2gotas), Cebilion (5 gotas vitamina C) e Fluor (5 gotas para os dentinhos).

Entretanto fomos de férias para o Algarve, fizémos dez dias de praia, fomos ao Zoomarine, fomos ao Aquashow, demos mergulhos.... ele adoraaaaaaa a praia! E ganhou peso, ficou saudável e desde que voltou à creche tem estado bem!!
Já tem oito dentes (4 em cima e 4 em baixo), já gatinha velozmente, já se põe de pé agarrado a tudo e segurado por nós dá passinhos bem dados! tem muita vontade em estar de pé e andar, mas não consegue ainda! na creche é um reguila, é recados diários no seu diário. morde nos amigos, puxa os cabelos, não pára quieto um segundo e já come melhorzinho. é dos bebés mais novinhos e sem dúvida o mais reguila! já toda a gente o conhece! é dos mais novinhos e o que tem mais dentes também!!!
Em casa é fã da aranha, e de tudo o que faz barulho! tem sido dificil de dormir, faz birras horriveis, mas com miminho e paciência lá vai... tem acordado as seis e meia da manhã todos os dias!!! Meu Deus.... ;)

Está quase nos 9 meses e o tempo continua a passar rápido... gosto muito de todas as novidades diárias do meu filhote... mas sinto tb saudades do meu "bebé" ;)

No dia 30 de Julho foi o batizado dele. Portou-se tão bem ;) e estava lindo aos olhos da mamã! tinhamos um fotógrafo e fez-nos um álbum! Ainda não fui ver, mas estou ansiosa ! Recebeu várias prendinhas, das quais destacamos: o cavalinho da Chicco, a mesa de actividades que ele adora, um andarilho tb da chicco (que pessoalmente acho perigoso), roupa, a cadeirinha Axiss da bebeconfort (a que se vira), para transporte no carro, o dvd portátil para colocar no assento do carro e ele ir a ver filmes... MIMADO! Obrigado a todos***

E finalmente com tempo... porque estou de svc de 24 horas... porque não tem sido fácil... prometo voltar em breve!!! ;) ****

1 comentário:

  1. :) Parece que estou a ler algo sobre o meu Gonçalo. Morde, come pouco, gosta de tudo que faça barulho, acorda cedo, gatinha com grande velocidade... O meu não tarda já nada mas também é mais velhinho que o teu mas o Santiago para a idade está muito muito bem.
    No aniversário do Gonças ofereceram-lhe a mesa de actividades da Chicco e ele adora :), aranha há Pediatras que não aconselham.
    A cadeira que falas para o carro é 5***, temos uma e é muito boa.

    Vai dando noticias,
    Bjs grandessss

    ResponderEliminar